quinta-feira, 17 de julho de 2008

Como surgiu a ideia do blog.

Quando há uns anos nos reunimos em Fátima no encontro habitual dos alunos do Colégio, o Padre Valente pediu que nos juntássemos e fizéssemos um jornal sobre o Colégio. Neste último encontro a que assistiu, expressou a sua vontade em registarmos um pouco da história do colégio e que, de certo modo, representa também uma parte significativa das nossas vidas e das nossas raízes.
O Padre Luís, mais familiarizado com as novas tecnologias da comunicação, propôs que se fizesse um jornal on-line.
Julgo que está dado o primeiro passo, a criação de um blog que permite um maior dinamismo entre todos os que quiserem participar na sua construção.
A ideia do Padre Valente foi retomada este ano pelo Carlos Macôo que no almoço deste ano sugeriu a criação deste espaço. Prontamente o Jaime Gabão abraçou a ideia e disponibilizou-se para dar o pontapé de saída.
Bem-haja ! E aqui estamos nós a dar o nosso contributo e quantos mais, melhor.
Não podemos também esquecer que seria muito interessante o contacto com antigos alunos residentes em Moçambique que poderão promover o contacto com os actuais alunos do Colégio (que hoje certamente terá outra designação).
Reviver o passado mas pensando também o presente e o futuro.
Se cada um de nós der o seu contributo tenho a certeza que conseguiremos cumprir os objectivos desta iniciativa.
Assim que regressar de umas curtas férias (das quais estou bem precisada) voltarei, quem sabe com as ideias refrescadas!

Beijo
Guida Pires

Nenhum comentário: