quinta-feira, 10 de julho de 2008

A minha caderneta escolar.

Pois é Leonor. Eu bem te disse que regressando ao meu recanto bucólico, iria dar início às minhas buscas, tentando, a meu modo, valorizar este blog, que sendo pertença de todos aqueles que frequentaram o Colégio de S.Paulo, a participação de todos os que por ele passaram, será sempre bem vinda.
E olha o que eu fui descobrir???
Será que em 1970 ainda funcionava desta forma???
Para todos os efeitos, esta caderneta era a mais importante, já que nela eram atribuídas as notas que, posteriormente, eram comunicadas para o Liceu Pêro de Anaia da Beira, ao qual estava subordinado o Colégio Liceal de S.Paulo, que funcionava como ensino particular.
Mais tarde, pelos anos de 1960/61, passámos a estar ligados ao Liceu António Enes, este em Lourenço Marques, hoje Maputo.
Cá vai mais uma postagem, para memória futura!
.
Lena Sousa

(Clique na imagem para ampliar)

2 comentários:

Anónimo disse...

Assim eu tivesse "coragem" de mostrar as minhas cadernetas...
Mas deixa-as lá estar bem escondidinhas no fundo do baú, não vá o Diabo tece-las.

Como achega: Nos "finalmente" o Colégio estava registado no Liceu Alm. Gago Coutinho em Nampula.

Namarrocolo

Anónimo disse...

Coragem é coisa que me sobra...lol
Ou não fosse "leoa"...ihihihih
Lena (saindo sorrateiramente...)