sábado, 25 de outubro de 2008

Cara Professora!

Olá a todas/os vocês!

Esta minha pequena homenagem a uma grande Professora que eu tive, emociona-me, daí ser pequena, mas grande no meu coração!
Eu era muito mocinha, andava aí pelos meus 13 anos , estava n 3º ano do liceu no Colégio Liceal de São Paulo em Porto Amélia e nesse ano a Minha/Nossa Professora de Francês era a nossa Caríssima Glória de Sant'Anna. O seu olhar era doce e gostava de nos ensinar; a pronúncia era bela, daí eu ainda hoje ter boa pronúncia a Francês; preocupava-se com todos nós e tinha sempre uma palavra meiga para quem sofria por aquele ou este motivo! Foi percurssora dos meus pequenos, poucos e singelos poemas, mas eu adorava-a! Dizia sempre com voz calma e muito branda: "What is done is done"... quando alguém não acertava à primeira; de uma inteligência sábia, de tal modo que as suas aulas passavam a correr, nem dávamos por elas! Aprendi muito com esta Senhora calma e doce com um profundo no olhar carinhoso.
Mais tarde percebi porque esta Senhora era e é assim: - Soube criar seis filhos e ainda conseguia ser professora em várias disciplinas! Para além de ser poetisa ímpar! Enfim... foi minha Professora de Francês e tenho o maior respeito e boa memória dela! Bem haja Glória de Sant'Anna - alma pura e doce, caminheira dos poetas, singrando na vida como poucas!
Nunca a esquecerei...
Um beijo no seu coração desta sua aluna...
Leonor B. (Barata)

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá Leonor

Adorei ler o teu post sobre uma das professoras que também fizeram parte da minha vida de estudante.
Também ela me marcou pela sua maneira de ser e de estar, tanto na sua vida pessoal, social como profissional!

Beijinhos da
LenaVilasBoasSousa

Anónimo disse...

Nô Nô
Obrigada pelas tuas boas palavras.
Um beijo amigo da tua antiga professora
Glória de Sant'Anna