quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Irmã Lourdes

Olá!

Como já tinha prometido a todos vós que fazem o favor de me ler de vez em quando, hoje é dia de então escrever sobre a Irmã Lourdes!

Se eu quiser recuar no tempo e relembrar bem o seu rosto, não o consigo fazer, mas sei que tinha um olhar meigo, terna para com os seus alunos, sábia, moderna, muito à frente da sua época e para freira era sensacional. Nunca ficávamos sem resposta mesmo que a pergunta fosse difícil ou mesmo maliciosa!

Gostei sempre muito desta nossa professora, pois além de dar muita atenção a todos nós, era muito activa e ajudava-nos a ser mais adultos e a ser conscientes da Vida, uma vez que grande parte de nós vivíamos ainda numa ingenuidade total naqueles idos de 70.

De uma dedicação extrema ensinava bem e alertava sem dramas para os perigos que podiam advir de comportamentos menos próprios para a época.

Hoje em dia é tudo super normal, mas há também que alertar os nossos jovens!

A recordação que me ficou desta excelente Senhora foi de uma pessoa avançada para a época, inteligente, amiga, terna e bondosa!

Mais uma vez posso dizer que adorei a maior parte dos professores que me ensinaram algo naquele espectacular Colégio Liceal de São Paulo!

Até à próxima que espero seja breve!

Beijos
Leonor B.

Sem comentários: