quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

A propósito de um comentário sobre o Padre Valente...

Post no ForEver Pemba sobre o saudoso P. Joaquim A. L. Valente, recebeu o seguinte comentário:
  • Sou moradora de Alto Piquiri. Quando o Padre Joaquim Valente passou por Alto Piquiri, substituiu o Padre Antonio Pereira, que estava de férias em Portugal. Neste período nasceu minha filha Camila. Ele a batizou. Cumpriu sua missão dignamente e descansa em paz. - Terezinha Bordignon
Relembrando e despertando consciências:
Q
uando há uns anos nos reunimos em Fátima no encontro habitual dos alunos do Colégio, o Padre Valente pediu que nos juntássemos e fizéssemos um jornal sobre o Colégio. Neste último encontro a que assistiu, expressou a sua vontade em registarmos um pouco da história do colégio e que, de certo modo, representa também uma parte significativa das nossas vidas e das nossas raízes.

O Padre Luís, mais familiarizado com as novas tecnologias da comunicação, propôs que se fizesse um jornal on-line.

Julgo que está dado o primeiro passo, a criação de um blog que permite um maior dinamismo entre todos os que quiserem participar na sua construção.

A ideia do Padre Valente foi retomada este ano pelo Carlos Macôo que no almoço deste ano sugeriu a criação deste espaço. Prontamente o Jaime Gabão abraçou a ideia e disponibilizou-se para dar o pontapé de saída.

Bem-haja ! E aqui estamos nós a dar o nosso contributo e quantos mais, melhor.

Não podemos também esquecer que seria muito interessante o contacto com antigos alunos residentes em Moçambique que poderão promover o contacto com os actuais alunos do Colégio (que hoje certamente terá outra designação).

Reviver o passado mas pensando também o presente e o futuro.

Se cada um de nós der o seu contributo tenho a certeza que conseguiremos cumprir os objectivos desta iniciativa.

Assim que regressar de umas curtas férias (das quais estou bem precisada) voltarei, quem sabe com as ideias refrescadas!

Beijo
Guida Pires

3 comentários:

Espaço do João disse...

Meu Caro Namarrocolo.
Não sei que lhe diga.
1º gostaria de saber como e por quem encontrou o meu espaço.
2º Gosta ou não gosta dele?
3º Sei que foi de propósito que fez o comentário sobre curiosidades.
4º Passa ou não por cá?
5º Conhece-me ou não? 6º Não sou pessoa para me ofender por dá cá aquela palha. Até costumo ser um brincalhão embora a idade já venha a caminho de ter juízo.
Um grande abraço e Realização dos vossos sonhos para 2010

Namarrocolo disse...

Sousa
Encontrei o blog nas minhas andanças pela net e, se nao gostasse nao passava todos os dias ou quase, pois tambem gosto de flores e sei que as tratas bem.
Claro que te conheço. Caso contrario nao ousaria o tratamento por TU.
Tambem sei que és brincalhao e amigo de pregar uma partidinha, se puderes...
e que nao és ciumento. por isso ouso enviar um beijinho para a D. Fernanda, tua esposa, que tambem tenho a honra de conhecer.
Continua a presentear-nos com os teus posts e trata bem das abelhas que o Inverno vai rijo.
Abraçao e nao mates a cabeça comigo.

Espaço do João disse...

Caro Amigo Coelho. Ainda bem que me conheces. Sou realmente aquilo que pensas. Fiquei contente de poder contactar-te, e feliz em especial pelo dia que hoje se comemora em Portuga. Infelizmente tem havido disvirtualizações, mas que se há-de fazer se uns colaboram e a maior parte está á espera que sejam sempre os mesmos? Quanto aos grelos, vomo vês não é só em Coimbra... Um abração e que tudo te corra pelo melhor. Cumprimentos á familia e um beijo de consideração a tua mulher.