quinta-feira, 17 de julho de 2008

Gostando de tudo o que via!

Bem, agora vai ser complicado, ir contribuindo para este nosso blogue devido às férias; irei uns diazitos, mas regresso em 6 dias! Depois irei mais uns dias...
Não encontro a minha caderneta e já pedi à minha irmão João a dela, mas também está difícil, mas lá iremos concerteza! Queria postar aqui algumas folhas das cadernetas!
Mas quero continuar um pouco sobre as memórias que eu tenho desse ano de 1970.
Quando começaram as aulas eu achava estranhíssimo as aulas serem leccionadas por Irmãs, apesar de ter andado nas Doroteias na pré primária, não me ocorria que as freiras podiam ser também professoras!!!
Adorava as aulas da Irmã Libânia, de Português; dava-as de um modo interessado e interessante; não era super rigorosa; com a língua Portuguesa isso sim; e também não era sovina com as notas dos pontos e das chamadas orais e escritas!Era justa...
As suas aulas eram uma beleza; os 50 minutos passavam a correr; ela contava-nos histórias e ao mesmo tempo ensinava; estava talhada para aquilo! Gostei muito dela e lembro-me sempre dela ao ver que o meu Português aguenta-se bem desde miúda!
Gostava muito de conversar connosco de nos dar ideias de como devíamos proceder numa ou outra situação! Estava sempre pronta a ajudar-nos!
Sofria com o calor; nós também; andava sempre com qualquer coisa a fazer de leque e ficava bem vermelha com as altas temperaturas e era raro zangar-se mas se o fazia era de mansinho, baixinho!
Era a chamada Irmã "porreirinha" e pequenina!
Conforme me vier à cabeça a maneira de ser e de dar aulas de cada professor/a, assim aqui escreverei do que me for lembrando!
Também escreverei sobre "As aventuras no Colégio". Demais...
.
Até Breve!
Leonor B.

Nenhum comentário: